Vagas para jovem aprendiz Azul para o Sudeste e Nordeste do Brasil – Jovem Aprendiz Brasil
Jovem Aprendiz

Vagas para jovem aprendiz Azul para o Sudeste e Nordeste do Brasil

3Kviews

Anúncios

Estão abertas as vagas de jovem aprendiz Azul para atuação na companhia aérea nas regiões Sudeste e Nordeste.

Chamado de Jovem Aprendiz Azul, o programa oferece muitos benefícios além da oportunidade do primeiro emprego. Alguns dos benefícios são o décimo terceiro salário, férias remuneradas, entre outros.

Anúncios

As vagas são para atuação no setor administrativo nos aeroportos de Barueri, Campinas, Aracaju e Confins, sendo que há vagas também para a capital de São Paulo para atuação em call center. Nas próximas linhas abordaremos mais sobre as vagas e os requisitos para se candidatar para uma vaga.

Sobre a Azul

A companhia aérea é uma das que mais crescem em todo o país desde que iniciou suas operações no ano de 2008. E a empresa é ainda a maior em número de decolagens, tendo expandido suas operações para outros países como Portugal, Argentina, Estados Unidos, Uruguai, França e Guiana Francesa.

Essa companhia aérea abre vagas para conceder oportunidades para jovens com potencial que queiram crescer profissionalmente. Com o jovem aprendiz Azul há vagas para diferentes áreas em cidades do Norte e Nordeste do Brasil.

A empresa valoriza aqueles que atuem com profissionalismo, ética e que sejam competentes. Logo, na empresa o jovem terá a oportunidade que precisa para crescer e desenvolver sua carreira profissional.

É importante ainda ressaltar que os processos seletivos são conduzidos sem que haja distinção de raça, religião, condição social, orientação sexual, deficiência, etc.

O que é o jovem aprendiz

Programa do Governo Federal com o objetivo de inserir aqueles com idade entre 14 a 24 anos e sem experiência no mercado de trabalho. E a preparação que o programa concede envolve atividades na empresa e as aulas no curso de capacitação que é conforme a função exercida pelo jovem.

O programa jovem aprendiz é amparado pela Lei do Aprendiz ou Lei da Aprendizagem que foi aprovada no ano 2000, mas regulamentada em 2005.

É obrigatório que empresas de médio e grande porte recrutem jovens na condição de aprendizes no seu quadro de funcionários. O programa define que essas empresas destinem entre 5% a 15% de suas vagas para esses jovens.

Como os jovens encontram dificuldade para conseguirem um emprego, especialmente devido à falta de experiência no currículo, através do jovem aprendiz eles conseguem essa experiência e ampliam as chances de conseguirem um contrato de trabalho.

É importante falar que, apesar do programa ser para aqueles com idade entre 14 a 24 anos, há empresas que costumam contratar aprendizes com até 18 anos. Por isso é importante estar atento e verificar cada requisito para o preenchimento da vaga.

Há casos em que o candidato acaba se destacando muito dentro da empresa e acaba sendo contratado assim que o contrato de aprendiz se encerra. Por isso faça sempre além, dando o seu máximo tanto para se aprimorar, ganhando habilidades e competências, quanto para se destacar.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz Azul

Toda empresa que fornece vagas pelo programa de aprendizes, conduzido pela Lei da Aprendizagem, deve seguir o que é exigido pelo programa no que tange os benefícios. Desse modo, mesmo que a Azul não tenha informado os benefícios oferecidos por ela, há os obrigatórios do programa que são:

– Direito a férias remuneradas (que devem coincidir com as férias escolares);

– Contribuição para 2% de FGTS;

– O jovem na condição de aprendiz também deve receber o 13º salário;

– Ele tem também direito a carteira assinada;

– Recebe vale transporte e vale alimentação;

– Os homens que tenham que e ausentar devido a ter que servir ao exército terão a continuidade no pagamento do FGTS;

– É proibida a realização de hora extra;

– É proibido que a empresa destine o jovem aprendiz para trabalhos em locais que possam comprometer sua saúde física, mental ou seu desenvolvimento psíquico e social.

Mas além de tudo isso o jovem na condição de aprendiz deve receber treinamento especifico para a função qual desempenhará. E isso será realizado por meio dos cursos de capacitação oferecidos em parceria com instituições de ensino conveniadas.

Sobre o turno, ele tem duração de 4 horas por dia, sendo que algumas das horas são destinadas para os cursos. Não foi especificado também pela Azul, mas geralmente são 6 horas por dia, sendo 4 horas para o trabalho e 2 horas para a realização do curso de capacitação.

O que é necessário para se candidatar para o jovem aprendiz Azul?

Primeiramente, é necessário ter entre 14 a 24 anos para participar do programa de aprendizes. E isso vale tanto para vagas na Azul ou em qualquer outra empresa. Mas esse limite de idade não existe no caso de pessoas com deficiência.

O jovem precisa ter concluído o ensino médio ou tê-lo em curso.

Há ainda como requisito que o jovem tenha disponibilidade para a troca de horário na escola. Mas é importante que o trabalho não atrapalhe os estudos, sendo esse também um dos requisitos importantes.

As vagas exigem também que o candidato tenha conhecimentos mesmo que básicos em Excel e noções de inglês.

Mas existem ainda outros requisitos do programa jovem aprendiz que são:

– Que o jovem mantenha a boa frequência na escola;

– Ter zelo pelas funções e atividades a ele atribuídas na empresa;

– Chegar no trabalho no horário;

– Ter um bom rendimento escolar;

– E respeitar as regras.

Como inscrever-se para uma vaga no programa jovem aprendiz Azul

Para realizar sua inscrição no programa e conhecer as vagas disponíveis basta acessar o site Voe Azul. Lá é possível fazer um cadastro, saber sobre cada vaga e a localidade na qual ela está disponível.

Ali também há como filtrar o tipo de vaga, o local de trabalho e a área de atuação.

Rolando a página ali é possível ver as vagas disponíveis a condição de contratação (as que forem para aprendiz estarão destacando isso ao lado).

Não perca essa oportunidade de conseguir atuar nessa companhia aérea que é a que mais cresce no país, ajudando a estimular o desenvolvimento econômico e agora também contribuindo para a capacitação de jovens.

Leave a Response